Manual – Cadastro de Beneficiários

Manual – Cadastro de Beneficiários

O objetivo desta tela é pesquisar, incluir, editar e excluir, beneficiários no sistema.


Pesquisar  

Pesquisa por um ou mais beneficiários de acordo com o que foi digitado em algum dos campos listados a baixo:

CampoDescriçãoValor de Exemplo
ClienteInforme o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o beneficiário pertence.356 -TECNISSA S/A
Nº carteiraInforme o código identificar do usuário na operadora.0001.01.001-03
NomeInforme o nome completo ou apenas parte do nome do beneficiário já cadastrado no sistema.MARILSON SI
CPFInforme o nome CPF do beneficiário cadastrado no sistema.195.284.705.85

Após a pesquisa é possível “Detalhar” ou “Excluir” o cliente encontrado:

 

Detalhar  

Apresenta o registro de cadastro do beneficiário detalhado, podendo efetuar alterações.

 

Excluir 

Exclui o beneficiário pesquisado.


 

Grupo Familiar  

Pesquisar por grupo trás todos beneficiários associados ao mesmo cliente.


 

Limpar  

Limpa os dados digitados na tela.


 

Novo 

O objetivo é cadastrar um novo beneficiário no sistema. Tópicos nesta tela:

Abas
Dados BásicosInforme os dados básicos do beneficiário como nome, CPF
e data de nascimento.
EndereçoInforme um ou mais endereços do beneficiário.
ProtocoloTela preenchida automaticamente pelo sistema, guarda
todas alterações feitas no cadastro do beneficiário.
Impressão de carteiraTela de situação da carteirinha, podendo também solicitar reimpressão de segunda via.
OcorrênciasTela histórico de ocorrências do beneficiário, informa por exemplo período em que o mesmo ficou inadimplente.
FaturamentoTela de histórico financeiro do beneficiário, podendo consultar a situação, extrato e boletos.

Ao preencher as abas para um novo beneficiário, existem as opções de:

 

Salvar  

Salvar o cadastro ou alteração  realizado para o beneficiário.

 

Voltar 

Retorna a pagina da pesquisa de beneficiário.

 

Novo 

Realiza um novo cadastro.

 

Salvar Aba  

Botão de salvar encontrado nas abas, como exemplo a aba Endereço.

 

Limpar Aba  

Botão Limpar inferior, que limpa os campos preenchidos na aba endereço


 

Campos

Dados BásicosDescriçãoExemploObrigatoriedade
ClienteInforme o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o beneficiário pertence.356 – TECNISSA S/ASim
ContratoInforme o contrato do cliente a qual este beneficiário
será incluído. (preenchido automaticamente caso tenha apenas um)
38 – UNIODONT PADRAOSim
SetorCaso o cliente tenha setores da empresa cadastrados
informe de qual setor pertence este beneficiário.
FinanceiroNão
Relação de dependênciaInforme a relação do beneficiário com o beneficiário
titular. Se o beneficiário for o titular a relação deve ser “BENEFICIÁRIO TITULAR”
Beneficiário TitularSim
Nº CarteiraPreenchido pelo sistema ao clicar em Salvar Geral000322.01.000012-02Sim
NomeInforme o nome completo do beneficiárioMaria Freitas e SilvaSim
SituaçãoInforme se o beneficiário está ativo ou nãoAtivoSim
Data AtivaçãoInforme a data que o beneficiário esta sendo ativado no sistema.10/05/2019Sim
Cobrar e UsarSelecionar se irá “Cobrar” deste beneficiário, e selecionar se o mesmo irá “Usar” o plano.Cobrar: sim, Usar NãoSim
Data de NascimentoInforme a data em que o beneficiário nasceu01/10/1980Sim
SexoMarque o sexo do beneficiárioMasculinoSim
SituaçãoMarque a situação em que o beneficiário se encontra.AtivoSim
CarênciaSelecionar se o beneficiário possui carência.SimSim
IdentificadorCampo com código de identificação unica, gerado automaticamente para cada beneficiário.35421automático
Matricula do clienteCampo para informar a matricula do beneficiário, em casos de cliente ser pessoa jurídica.1020Não
Carteira antigaCaso o beneficiário tenha trocado o numero de carteirinha, informar a carteirinha antiga.170.33259.50-4Não
CNSNúmero no conselho nacional de saúde190129759240018Sim
Declaração de Nascido VivoNúmero de declaração de nascido vivo92810129901297Sim
Nome da mãeInforme o nome da mãe do beneficiário de acordo com as regras da ANSMaria Helena Da SilvaSim
Nome do paiInforme o nome do paiJoão Alberto Da SilvaNão
CPFInforme o CPF do beneficiário se ele for titular o CPF é obrigatório independente da idade; Se ele for dependente o CPF só é obrigatório se ele tiver mais que 17 anos.981.065.555.-46Sim
PIS/PASEPInforme o numero do PIS/PASEP.16435824Não
IdentidadeInforme o número da identidade do beneficiárioMG-13.507.543Não
Órgão ExpedidorInforme qual o órgão que emitiu a identidadeSSPMGNão
Data de expediçãoInforme qual a data a identidade foi emitida10/10/1990Não
E-mailInforme qual o e-mail do beneficiárioeder@gmail.comNão
Código CCOCódigo de identificação do beneficiário na ANS.98125548Sim
Data admissãoInforme a data de admissão do beneficiário.04/05/2019Sim
CPF do ResponsávelInforme o CPF do responsável caso o beneficiário não possua idade minima de 18 anos.981.065.555.-46Sim
Nome do ResponsávelInforme o Nome do responsável pelo beneficiário que esta sendo cadastrado.Maria Helena Da SilvaSim
ObservaçõesCampo de preenchimento, caso seja necessário informar alguma observação referente ao beneficiário e sua inclusão.Maria Helena Da SilvaNão
EndereçoDescriçãoExemploObrigatoriedade
CEPInforme qual o CEP do endereço do beneficiário. Se o
CEP tiver registrado no banco de dados os outros campos serão preenchidos automaticamente
30140-000Sim
Tipo LogradouroInforme qual o tipo do logradouro do endereçoRuaSim
LogradouroInforme qual o nome do logradouroSilva PinhoSim
ComplementoSe houver algum complemento informe aqui301Não
BairroInforme o bairro a qual o endereço pertenceSantanaSim
NúmeroInforme o número do endereço informado121Sim
Tipo ComplementoInforme o tipo do complemento informadoSalaNão
PaísInforme o país do endereçoBrasilSim
EstadoInforme o Estado do endereçoMinas GeraisSim
MunicípioInforme a Cidade do endereçoBelo HorizonteSim
Tel. PrincipalInforme qual o número de telefone principal para contato(31)2554-8451Sim
Tel. opcionalInforme um segundo numero telefônico caso seja necessário.(31)2515-7564Não
Tipo EndereçoMarque se este é um endereço residencial ou comercialComercialSim
SituaçãoMarque a situação do endereçoAtivoSim
Endereço PrincipalMarque se o endereço informado é o mesmo que as
correspondências serão enviadas
AtivoSim

 


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