Manual – Cadastro de Contrato

Manual – Cadastro de Contrato

O objetivo desta tela é pesquisar, incluir, editar e excluir, Contratos no sistema.


Pesquisar  

Pesquisa por um ou mais contratos de acordo com o que foi digitado em algum dos campos listados a baixo:

CampoDescriçãoValor de Exemplo
CódigoInforme o código do contrato a qual o cliente e seus beneficiários pertencem.65421
Código antigoInforme o código antigo do contrato a qual o cliente e seus beneficiários já pertenceram.23445
ClienteInforme o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o beneficiário pertence.356 -TECNISSA S/A
Nº ContratoInforme o numero do contrato.000635/2019
FilialInforme o nome da filial, em caso de pessoa jurídica, a qual esta cadastrado no contrato.MARILSON SI

Após a pesquisa é possível “Detalhar” ou “Excluir” o contrato encontrado:

 

Detalhar  

Apresenta o registro de cadastro do contrato detalhado, podendo efetuar alterações.

 

Excluir 

Exclui o contrato pesquisado.


 

Limpar  

Limpa os dados digitados na tela.


 

Novo 

O objetivo é cadastrar um novo contrato no sistema. Tópicos nesta tela:

AbasDescriçãoObrigatoriedade
Dados BásicosInforme os dados básicos do contrato como Cliente, Produto, Vencimento da Fatura.Sim
Histórico de ValorTabela de histórico de valor do titular, dependentes e reajustes.Automático
Histórico de suspensõesHistórico de suspensões do contrato, por motivos como inadimplência.Automático
ComissionamentoTela para vincular uma corretora ao contrato.Não
CoberturaInclusão de procedimentos a serem cobertosNão
Gestão de regras de auditoriaTela de gestão de regras de auditoria para o contrato especifico, podendo incluir regras especificas somente para este contrato.Não
Conf. FaturamentoTela de configuração faturamento, podendo configurar inclusão de cobranças, tipo de cobranças e vencimento da fatura.Sim
FaturamentoTela com o histórico de faturamentos.Automático
Grupo de ProcedimentosTela para inclusão de grupos de procedimentos no contrato.Não

Ao preencher as abas para um novo contrato, existem as opções de:

 

Salvar  

Salvar o cadastro ou alteração realizadas no contrato.

 

Voltar 

Retorna a pagina da pesquisa de contratos.

 

Novo 

Realiza um novo cadastro.

 

Salvar Aba  

Botão de salvar encontrado nas abas, como exemplo a aba “Comissionamento” e “Cobertura”.

 

Limpar Aba  

Botão Limpar inferior, que limpa os campos preenchidos da abas.


 

Campos

Dados BásicosDescriçãoExemploObrigatoriedade
ClienteInforme o nome ou código do cliente pessoa jurídica ou cliente pessoa física a qual o contrato pertence.356 – TECNISSA S/ASim
ProdutoInforme o plano que fará parte do contrato.38 – UNIODONT PADRAOSim
Obriga MatrículaMatricula é um código interno do seu cliente que identifica o beneficiário dentro da empresa cliente. Se o cliente obrigar incluir a matricula de seus funcionários (beneficiários), selecione este campo.SimNão
Numero do ContratoNumero de identificação gerado automaticamente para o contrato que esta sendo cadastrado.00026822/2019Automatico
Código antigoInformar código de contratos anteriores para o mesmo cliente.000322.01.000012-02Sim
Data InícioData em que o contrato terá início tanto de atendimento quanto de cobrança.02/05/2019Sim
FidelidadeInforme em quantidade de meses que o contrato terá validade.12Sim
Data FinalInforme a data que encerra o contrato no sistema.10/05/2019Sim
Data de reajuste PFData de reajuste do contrato, em caso de pessoa física.10/05/2019Sim
Vencimento da FaturaSelecione o dia em que será realizado o vencimento da fatura15Sim
Carência de ImplantaçãoInformar em dias que será cobrado cobrado taxa de adesão no contrato.MasculinoSim
Carência pós ImplantaçãoMarque a situação em que o beneficiário se encontra.AtivoSim
Cobrar Custo de ImplantaçãoDefine se vai ser cobrado taxa de adesão no contrato e se ela será por pessoa ou por família.PessoaSim
Valor de ImplantaçãoSe for cobrado um custo de implantação, deve-se informar o valor da implantação para este contrato10,00Não
Cobrar Pro Rata InicialSelecione se será cobrado pro-rata inicialmente, ou seja a diferença de dias entre a adesão do contrato e o primeiro pagamentoSimNão
Cobrar Pro Rata PosteriorSelecione se será cobrado pro-rata posteriormente, ou seja a diferença de dias entre a adesão do contrato e o primeiro pagamento.NãoNão
Cobrar 2ª via de CarteiraSelecionar se será cobrado segunda via da carteirinha.SimNão
Valor 2ª via de CarteiraInformar o valor que será cobrado segunda via da carteirinha.SimNão
Valor por Grupo FamiliarSe ativo, o desconto automático por quantidade de pessoas, Ex: 1 pessoa R$ 20,00,  2 pessoas R$ 35,00

Se inativo, informar o valor do titular e dependentes

AtivoSim
Valor do TitularValor cobrado para titulares.15,00Sim
Valor do DependenteValor cobrado para dependentes.10,00Sim
SituaçãoMarque a situação em que o contrato se encontra.AtivoSim
Tipo de índiceÍndice financeiro para definição de valor de contratoSELICSim
Observação do ContratoCampo de texto para informar observações referente ao contrato.João Alberto Da SilvaNão
Comissiona- mentoDescriçãoExemploObrigatoriedade
CorretoraInforme o nome da corretora ou vendedor que realizou a captação deste contrato.Aztec Corretora ltdaSim
Inicio de VigênciaInformar a data de inicio de Vigência.01/02/2019Não
Fim de VigênciaInformar a data de Fim de Vigência.01/02/2020Não
Regra de comissionamentoVincular uma regra de comissionamento que esta cadastrado no sistema a esta corretora e contrato.Comissão 1Não
Gestão Regra de auditoriaDescriçãoExemploObrigatoriedade
Regra auditoriaSelecione uma das regras de auditoria para vincular a este contrato.Glosa TécnicaNão
ComplementoComplemento para a regra de auditoria inclusaRX final obrigatórioNão
EtapaInformar a etapa da auditoria: Inicial, Final ou AmbasAmbasNão
Conf. FaturamentoDescriçãoExemploObrigatoriedade
Data admissãoInforme a data de admissão do beneficiário.04/05/2019Sim
CPF do ResponsávelInforme o CPF do responsável caso o beneficiário não possua idade minima de 18 anos.981.065.555.-46Sim
Nome do ResponsávelInforme o Nome do responsável pelo beneficiário que esta sendo cadastrado.Maria Helena Da SilvaSim
ObservaçõesCampo de preenchimento, caso seja necessário informar alguma observação referente ao beneficiário e sua inclusão.Maria Helena Da SilvaNão
EndereçoDescriçãoExemploObrigatoriedade
CEPInforme qual o CEP do endereço do beneficiário. Se o
CEP tiver registrado no banco de dados os outros campos serão preenchidos automaticamente
30140-000Sim
Tipo LogradouroInforme qual o tipo do logradouro do endereçoRuaSim
LogradouroInforme qual o nome do logradouroSilva PinhoSim
ComplementoSe houver algum complemento informe aqui301Não
BairroInforme o bairro a qual o endereço pertenceSantanaSim
NúmeroInforme o número do endereço informado121Sim
Tipo ComplementoInforme o tipo do complemento informadoSalaNão
PaísInforme o país do endereçoBrasilSim
EstadoInforme o Estado do endereçoMinas GeraisSim
MunicípioInforme a Cidade do endereçoBelo HorizonteSim
Tel. PrincipalInforme qual o número de telefone principal para contato(31)2554-8451Sim
Tel. opcionalInforme um segundo numero telefônico caso seja necessário.(31)2515-7564Não
Tipo EndereçoMarque se este é um endereço residencial ou comercialComercialSim
SituaçãoMarque a situação do endereçoAtivoSim
Endereço PrincipalMarque se o endereço informado é o mesmo que as
correspondências serão enviadas
AtivoSim

 


Tela de Exemplo